loader image

Visões Periféricas 2019

O Visões Periféricas, cuja 13ª edição irá acontecer entre os dias 25 e 29 de setembro de 2019, estimula o surgimento, crescimento e conexão de projetos de audiovisual ligados às periferias do Rio de Janeiro e estados do país, ampliando o espectro de visões sobre esses espaços a partir do olhar de quem vive o seu cotidiano. O festival possui papel importante no cenário nacional, regional e local para a difusão dessa produção e o desenvolvimento estético e profissional de novas gerações de produtores e exibidores de audiovisual. O festival é composto de mostras competitivas e temáticas:

Fronteiras Imaginárias (competitiva): filmes de até 30 min produzidos por realizadores independentes, coletivos de audiovisual e projetos de formação.

Cinema da Gema (competitiva): filmes de até 30’ produzidos no estado do Rio de Janeiro. Panorâmica (competitiva): filmes com duração de pelo menos 40’ (média e longa).

Visorama (informativa): filmes de até 15’ produzidos em projetos de formação audiovisual.

Junto com o festival irá acontecer pelo segundo ano o Visões Lab, uma plataforma de fortalecimento do setor audiovisual composta por ações de formação, articulação, inovação e desenvolvimento do mercado. O diferencial em relação a outras ações semelhantes é que essa plataforma cria um ambiente com potencial de gerar negócios entre players e projetos de audiovisual comprometidos com a inovação, qualidade, inserção de novos realizadores no mercado e a ampliação de representações sobre as periferias brasileiras no audiovisual brasileiro.

As inscrições para o Visões Lab vão até o dia 29/06.
Saiba como se inscrever


Posts Relacionados