“Ventre” Curta-Metragem de Fabio Limah, Estudante do Curso Intensivo de Formação em Realização Audiovisual

Kelly Tibúrcio_fabio_brum_300dpi

Kelly Tibúrcio protagoniza o primeiro curta-metragem de Fabio Limah, Ventre. (Foto de Fábio Brum – divulgação)

A Geração Darcy pensando e fazendo cinema. “Vente” é fruto de estreia do paraense Fábio Limah, estudante que fez o Curso Intensivo de Formação em Realização Audiovisual, da Escola de Cinema Darcy Ribeiro.  O curta-metragem foi produzido na Escola, onde estreou em 27 de janeiro e teve nova exibição dia 10 de março de 2018 na Mostra de Curtas.

Protagonizado por Kelly Tibúrcio e Rafael Mello, Ventre é, segundo o diretor, uma declaração de guerra contra a misoginia e a opressão, onde um conflito aparentemente íntimo de uma mulher é capaz de dizer tanto sobre a realidade de muitas outras mulheres, brasileiras, latinoamericanas, lutando para serem reconhecidas como cidadãs deste mundo.

O filme mergulha no inconsciente dessa solitária mulher, desamparada pelo parceiro e pela sociedade, que vive o dilema de interromper ou não sua gravidez.  Ventre, influenciado pela estética surrealista, quebra a linearidade da narrativa com efeitos visuais e sonoros concebidos por Fábio Limah, Rafael Carvalho e Lucas Machado durante o processo de montagem.

Fábio Limah teve como referências fílmicas Dogville (Lars von Trier, 2003), Frida (Julie Taylor, 2002) e Chatô, o Rei do Brasil (Guilherme Fontes, 2015), entre outros, para criar a estética onírica de “Ventre”.

Foram fundamentais para a concretização do projeto a participação dos colegas do Curso Intensivo de Formação em Realização Audiovisual, da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, e a Professora Ziza Dourado.

Teaser de Ventre (Prólogo): https://youtu.be/zcPehdahk1I

WhatsappFITY