Thamyra Thâmara: roteirista da #GeraçãoDarcy

Conheçam mais uma roteirista da #GeraçãoDarcy: Thamyra Thâmara é jornalista, doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e estuda Roteiro conosco desde 2018.

Thamyra começou sua trajetória no cinema em 2017, quando participou do Narrativas Negras, curso para novos roteiristas, organizado pela Feira Literária das Periferias (FLUP), em parceria com a Rede Globo. Desde então, começou a colocar no papel todas as ideias que vinham à cabeça.

Em 2018, Thamyra realizou seu sonho de estudar roteiro aqui na Darcy e produziu seu primeiro curta documental, Bença, Vó. Logo depois, começou a trabalhar com narrativas imersivas e dirigiu e roteirizou o curta em 360º, Mulheres na Política.

Recentemente, Thamyra teve dois curtas em 360º, Descolonize o Olhar e Minha Vida é Aqui, exibidos na Assembleia Geral da ONU. Os filmes também fizeram parte da programação do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul e estrearam em outubro, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Vem assistir a Descolonize o Olhar e a outras produções da #GeraçãoDarcy no nosso canal do YouTube: http://bit.ly/geracaodarcy