Seminário: Linguagem Cinematográfica, com Ziza Dourado

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro deu início ao Seminário Temático do Programa de Capacitação em Produção Audiovisual com Ênfase em Novas Tecnologias, na quinta-feira, dia 12 de abril, às 17h30, com a professora Ziza Dourado.

Ziza falou sobre “Linguagem Cinematográfica”, considerando o cinema como processo social, refletindo sobre a linguagem do cinema contemporâneo. Grande público compareceu ao evento.

Ziza Dourado é Coordenadora de Ensino da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Professora da UERJ, pesquisadora e Coordenadora do Laboratório de Imagem da FSS/UERJ com pesquisa na área de Cinema e “Questão Social”. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação na ESS/UFRJ, com projeto de tese sobre a Obra cinematográfica de Ruy Guerra. Diretora do documentário ” Desenvolvimento Urbano e Violência: Os impactos da militarização da cidade na vida das mulheres” e Co-diretora de “Território Ocupado”. Foi Diretora Cultural da Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa (CHAVE MESTRA) é também artista visual com trabalho na área de vídeo arte, instalação e desenho.