loader image

Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual, no Rio dia 14 de Junho

A Ancine realizará a terceira edição do Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual com a  parceria da Firjan e do Goethe-Institut. Idealizado pela diretora Debora Ivanov, e planejado pela Comissão de Gênero, Raça e Diversidade da Agência, o Seminário, nesta edição, vai abordar a importância das políticas públicas para a promoção da diversidade no audiovisual e o papel da sociedade civil na criação da mudança. O evento acontecerá no Rio de janeiro no dia 14 de junho na Casa Firjan.  As vagas são limitadas e gratuitas.

No que diz respeito às políticas públicas, a palestrante internacional será Amanda Nevill, CEO do British Film Institute – BFI, órgão do Reino Unido, que é referência mundial na implementação de políticas para a diversidade no setor audiovisual.

No que diz respeito à importância da Sociedade Civil, a palestrante internacional Barbara Rohm vai apresentar a experiência da ProQuoteFilm, uma organização da sociedade civil da Alemanha criada em 2014 para promover a igualdade de gênero na indústria cinematográfica e televisiva alemã. Lá, como no Brasil, menos de um quarto dos filmes são feitos por cineastas mulheres.

Serviço:

Rio de Janeiro
Data: quinta, 14 de junho
Local: Casa Firjan (Guilhermina Guinle 211, Botafogo)
Horário: 09h às 18h
Programação e inscrição no site Firjan


Posts Relacionados