loader image

Saulo Adão: roteirista da #GeraçãoDarcy

Saulo Adão, 25 anos, começou seus primeiros passos no cinema em 2014, como monitor do núcleo de audiovisual da faculdade de produção cultural na UFRJ em Nilópolis. No mesmo ano, ele e seus amigos escreveram um projeto de curta-metragem para o edital de fomento da Secretaria de Cultura da região. Com o projeto aprovado, Saulo teve sua primeira experiência cinematográfica como assistente de direção no curta Infinito Periódico, um dos vencedores da primeira edição do edital Elipse e que, em seguida, teve sua estreia no Canal Brasil. Saulo seguiu no cinema, participando ainda de outros filmes como Transbaixada, Tambores e Francisca.

Em 2017, Saulo entrou para a nossa escola, no curso livre Cineastas do Futuro, e produziu seu primeiro curta autoral, chamado Película de Sangue. O curta foi baseado no conto “Assassinato de Ramon Vasquez”, de Bukowski, e teve sua estreia na mostra de conclusão do curso. Hoje, o Saulo é estudante do nosso Curso Regular de Roteiro e também trabalha com direção e produção.

Para assistir a Película de Sangue, acesse a playlist #GeraçãoDarcy no nosso canal do YouTube: http://bit.ly/geraçãodarcy


Posts Relacionados