Rio Mapping Festival Ofereceu Oficina Gratuita de Arte Digital na ECDR e Trabalhos Foram Projetados na Fachada do Prédio da Escola

oficina1
A oficina gratuita MAPEANDO, pesquisa permanente sobre as artes digitais e integradas, ministrada por artistas convidados do Rio Mapping Festival 2018, aconteceu na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, entre os dias 11 e 23 de junho. na foto acima, Paulinho Sacramento, curador do Rio Mapping Festival e Irene Ferraz, diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Foram 52 inscritos que produziram trabalhos que foram projetados na fachada da Escola Darcy Ribeiro no dia 23 de junho.
Segundo Paulinho Sacramento, diretor, Curador e Idealizador do Rio Mapping Festival, “a pesquisa permanente em forma de oficina é baseada no estudo das artes digitais e integradas e tem como objetivo trabalhar o olhar, despertar a ação dos participantes em forma de performances, que visa multiplicar o conhecimento da técnica de video mapping e suas vertentes, dentro do segmento das artes digitais e integradas“, afirma Paulinho Sacramento.
Durante a oficina, os participantes transitaram entre diversos conhecimentos como: animação, cinema e fotografia, edição de vídeo e pós produção, elaboração de roteiro, técnicas de projeção de video e captação de imagens, referências da arte contemporânea, música, entre outras possibilidades que aliam arte com tecnologia e que possam ser desenvolvidas durante o tempo dos colaboradores na escola.
Ao longo da pesquisa, os estudantes elaboraram projetos e os materiais captados e trabalhados foram projetados na fachada da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, com temas previamente escolhidos. A projeção ocorreu no dia 23 de junho, sábado, a partir das 18 horas, numa grande festa ao ar livre.
 Assista ao Vídeo:
 WhatsappFITY