loader image

Quarentena cinéfila: sites de filmes com conteúdo liberado

O momento pede quarentena e cautela. Nosso coração pede cinema! Então, nada melhor que aproveitar o tempo em casa para ver, ou rever, todos os filmes que você puder e quiser!

/ 1 /
A Spcine Play (https://www.spcineplay.com.br/) liberou todo o seu conteúdo de graça, por 30 dias: a plataforma pública de streaming da Prefeitura de São Paulo pode ser acessada de qualquer lugar do Brasil sem necessidade de assinatura.

Um dos destaques do catálogo é o Especial Mês da Mulher, que traz obras de consagradas cineastas brasileiras, como Tata Amaral, Lúcia Murat (Geração Darcy!) e Helena Ignez. Na plataforma, também estão disponíveis raridades de cineastas clássicos brasileiros, como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral.

 

/ 2 /
O Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade (www.etudoverdade.com.br) decidiu realizar sua 25ª edição em duas etapas: uma, digital, no período originalmente agendado (fim de março/início de abril), e outra, presencial, em setembro (datas a serem confirmadas).

 

/ 3 /
A Medeia Filmes (http://medeiafilmes.com) vai disponibilizar gratuitamente três filmes por semana, em seu site oficial, começando com o cineasta alemão Wim Wenders: O primeiro, “O Estado das Coisas”, de 1982, já pode ser visto no site oficial do Nimas até o dia 18. Ainda esta semana, “Paris, Texas” (para ver entre quinta, 19 e sexta, 20/03) e “Lisbon Story – Viagem a Lisboa”, que poderá ser visto entre sábado, 21 e domingo, 22.

Posteriormente, em sua “quarentena cinéfila”, a Medeia Filmes continuará disponibilizando três filmes por semana, sempre às terças, quintas e sábados.

/ 4 /
Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que têm programação voltada à exibição de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura, por tempo indeterminado. O serviço de streaming do canal, que conta com mais de 2 mil filmes, também estará disponível para uso gratuito por 30 dias para novos assinantes.


Posts Relacionados