Mostra Caixote volta à nossa escola para apresentação da peça LOBO

A Mostra Caixote / Escola de Cinema Darcy Ribeiro está de volta. Desta vez, teremos o prazer de receber a peça L O B O, nos dias 30 e 31 de agosto de 2019, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias das apresentações ou antecipadamente online. A entrada é R$ 30 (R$ 15 meia-entrada).

Carolina Bianchi, que assina a direção e dramaturgia, divide a cena com quase 30 homens – atores, bailarinos e músicos – entre eles, um elenco formado em São Paulo e um formado no Rio de Janeiro através de residência artística no último ano. As únicas vezes que os dois elencos se encontraram em cena foram em duas apresentações no histórico Teatro Oficina, em São Paulo, em agosto de 2018.

Com uma dramaturgia organizada em quadros, L O B O pode ser considerado uma pintura em movimento. O espetáculo é um estudo arcaico sobre a paixão e um sacrifício de corpos que não negam os seus fluidos: suor, saliva e sangue. Os performers formam um coro de multidão em existência extrema e em uma sequência desenfreada de ações/imagens: eles correm, despencam no chão, transam com o espaço e entre si e declamam poemas de Emily Dickinson. A montagem circula por diversas linguagens articulando texto, dança, performance e teatro.