Mostra Caixote Reuniu Dança Macabra, Só, Tanto Ontem e aCORdo na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

A Mostra Caixote reúniu Dança Macabra, Só, Tanto Ontem e aCORdo, no dia 06 de outubro, sábado, das 16 às 21h, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. A iniciativa desse projeto partiu do incentivo de Irene Ferraz a encontros artísticos de naturezas diversas dentro do espaço da Escola.

A diretora da escola estabelece importantes vínculos com a dança carioca, em parceria com Laura Samy e também com João Saldanha ao apoiar a realização de muitas de suas criações. Nos últimos anos vem ampliando a colaboração com artistas da dança e de outros campos artísticos como Alice Ripoll, Flavia Meireles, Marcia Milhazes, Renato Linhares, Marina Vianna, Julia Murat e muitos outros.

Apoia igualmente os projetos de estudantes da escola e de outras instituições artísticas como o Panorama Festival que teve parte da sua programação de 2017 realizada no espaço da escola. O desejo é acolher cada vez mais residências artísticas e mostra de espetáculos ,dando continuidade e crescimento a um projeto de escola que é também um centro de artes aberto ao público.