loader image

Mattedi Acredita que o Brasil Caminha para ter sua Indústria Audiovisual Consolidada

A indústria do audiovisual possui uma rede de empresas importantes que contribuem para o desenvolvimento do segmento. A indústria de equipamentos é uma delas, através da fabricação e locação. A Mattedi é uma indústria com sede no Rio de Janeiro, que nasceu da determinação e experiência de Aylton Antônio Mattedi, que após trabalhar em empresas como Atlântida Cinematográfica, Movedoll e PPP Produções, criou em 1973 a Aylton Mattedi – ME, realizando serviços de manutenção em equipamentos de Cinema e TV, além de construir sistemas eletromecânicos para a criação de efeitos especiais em programas de TV e comerciais. O Site de Notícias da Escola de Cinema Darcy Ribeiro entrevistou Bruno Mattedi e Max Ribeiro, gerente de produção. Para eles, o Brasil caminha para ter finalmente sua indústria audiovisual consolidada.

ECDR – A empresa acredita que o Brasil caminha para ter finalmente sua indústria audiovisual consolidada?

Bruno Mattedi – Sim. Percebemos que uma das prioridades do atual ministro da Cultura está focada no ramo audiovisual, e sem dúvidas as perspectivas são grandes em tornar o Brasil em uma Hollywood Sul-americana.

ECDR – As novas tecnologias estão alterando os projetos originais, desafiando a empresa?

Max Ribeiro – Sim. A tecnologia está avançando tão rapidamente que a cada novo lote de produção, temos alguma melhoria a ser feita, para que nosso produto possa acompanhar o que há de novo no mercado.

ECDR – A questão da formação profissional e o treinamento, como vocês avaliam essa questão?

Bruno Mattedi – Acreditamos que o time que não treina e não se atualiza não tem como ser campeão.

ECDR – Quais as principais novidades da Mattedi para o mercado audiovisual em 2018?

Max Ribeiro – Quais foram os Os últimos lançamentos da Mattedi foram:

SPORT LEG 6 (SL-6) (Utilizado nos jogos Olímpicos de 2016)

Especial para geração de imagens baixas em eventos esportivos. Possui coluna giratória com movimento angular ilimitado, bazooka modular, assento com regulagens horizontal e vertical, berço 150 mm, base de 6 pernas com ajuste de nível regulado. Montagem e desmontagem sem ferramentas.

TRAVELLING HIDRÁULICO (Lançado no Rock In Rio de 2017)

Especial para geração de imagens em eventos musicais. Possui uma lança com movimento hidráulico, assento com regulagens horizontal e vertical e opções de posicionamento para melhor conforto do cinegrafista, berço 150 mm com ajustes para posicionamento, rodas com pneus emborrachados que podem ser utilizados direto no piso evitando trepidação ou sobre uma Dolly Skate para trilhos.

MINI TELEPROMPTER P/ TABLET (Mini TP) (Lançado em Março de 2018)

É um teleprompter dotado de exclusivos mecanismos reguláveis para o posicionamento do eixo ótico (Altura, distanciamento e inclinação frontal) para uma melhor estabilidade da câmera. Não necessita de ferramentas ou contrapesos. Pode ser usado com as principais câmeras de vídeo do mercado e DSLR´s, além de possuir uma proteção lateral de acrílico revestido para gravações em área externa. É composto de pintura eletrostática, borboletas de fixação anodizadas e espelho em Acrílico de 2 mm insufilmado. Suporte regulável para Tablet.

ECDR – Quais os principais segmentos do audiovisual que a empresa hoje atende?

Bruno Mattedi – Além das tradicionais emissoras e suas filiadas, atendemos Grupos Políticos, Igrejas, Produtoras, Instituições de ensino, e também grupos da área de Saúde.

ECDR – A empresa está exportando?

Max Ribeiro – Nossa última Exportação foi em 2016 para o Paraguai. Não temos explorado esse campo devido às dificuldades alfandegárias e falta de segurança nos transportes em nossa cidade.

ECDR – Qual a principal mudança na empresa em 2018?

Bruno Mattedi -Estamos mudando a empresa fisicamente para um Galpão menor. Vendemos alguns maquinários e reduzimos o número de colaboradores. Acreditamos que assim que a economia voltar a se estabilizar esse ano, poderemos retomar o ritmo acelerado de fabricação e o crescimento contínuo com excelência.

(Por Francis Ivanovich, Editor Site de Notícias ECDR)

WhatsappFITY

 


Most Recent Posts