loader image

Lourenço Sant’Anna com 4 Indicações ao Oscar Acredita em Exposição Positiva para os Profissionais Brasileiros

Oscar

Cena do Filme “Me Chame Pelo Seu Nome”.

O papel de um produtor  numa realização audiovisual é a espinha dorsal para o êxito de um projeto. Na Escola de Cinema Darcy Ribeiro o curso de produção vem atraindo mais jovens interessados em atuar nesta área tão crucial. O recente exemplo de sucesso na função, é o do produtor-executivo do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, já em cartaz, o brasileiro de Ribeirão Preto, Lourenço Sant’Anna, e que valoriza a formação.

Em entrevista ao Portal G1, considera que as quatro indicações ao Oscar, melhor ator (Timothée Chalamet), melhor roteiro adaptado (James Ivory), melhor trilha sonora (“Mystery of love”) e melhor filme, é uma exposição muito positiva pra área do cinema no Brasil.

“Desde que eu comecei a fazer faculdade, no começo dos anos 2000, só tem aumentado e só se tem criado mais oportunidades”, afirma Santana.

Para ele, a aparição de brasileiros na disputa do Oscar só ajuda a estimular a entrada de mais profissionais na indústria cinematográfica. Lourenço já está envolvido em projetos como Ad Astra, filme de James Gray com atuação de Brad Pitty e Tommy Lee Jones, previsto para estrear em 2019.

 Confira a entrevista completa neste link: ENTREVISTA


Most Recent Posts