loader image

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 estreia hoje em São Paulo

A 18ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro estreia nesta quarta-feira (14), no Theatro Municipal de São Paulo, com o tema “A música no cinema”. Os finalistas da premiação concorrem ao Troféu Grande Otelo em 33 categorias. O evento será transmitido ao vivo na TV pelo Canal Brasil e na internet pelo Canal Brasil Play.

O campeão de indicações entre os finalistas é o filme “Chacrinha: O velho guerreiro” , do diretor Andrucha Waddington, que disputa em 12 categorias. “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, soma 10 indicações e “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, nove. O longa-metragem “Peixonauta – O Filme”, único inscrito na categoria animação, recebe menção honrosa.

A premiação deste ano tem quatro categorias inéditas: melhor filme ibero-americano lançado no Brasil; melhor série brasileira de produção independente de ficção; documentário; e animação. Outras quatro categorias são definidas por voto popular: melhor longa-metragem ficção; melhor longa-metragem documentário; melhor longa-metragem estrangeiro; e melhor longa-metragem ibero-americano.

De acordo com a Academia Brasileira de Cinema, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pretende contribuir para a elevação e a promoção do cinema brasileiro junto à população e ao público do país, por meio do reconhecimento da qualidade técnica e artística de seus filmes e da confraternização entre os profissionais que os fazem.

Confira a lista completa de finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019: academiabrasileiradecinema.com.br


Posts Relacionados