Fabio Carneiro Leão Ministrou Oficina de Construção Sonora na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, em Janeiro

Fabio Carneiro Leão concedeu entrevista ao Site da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, explicando o objetivo da oficina de Construção Sonora de uma obra audiovisual que ministrou em Janeiro 2019, pela primeira vez na instituição. Fabio Carneiro Leão é premiado diretor de som, técnico de som direto, sound designer, produtor musical e compositor de trilhas sonoras.

Criado em São Paulo se formou em 2007 pelo curso de produção fonográfica da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Se especializou em música para imagem pelo Conservatório Brasileiro de Música, onde teve aulas com renomados produtores de trilha sonora, tais como: David Tygel, Tim Rescala, Alberto Rosenblit, Remo Usai, Ricardo Ottoboni, Victor Pozas e Sérgio Sarraceni.

Como produtor musical participou de inúmeros projetos musicais e experimentais pelo Brasil, trabalhou em produtoras e estúdios de áudio e em seus 15 anos como profissional assinou som de cerca de 100 curta-metragens, 30 longas e documentários (nacionais e internacionais) e diversos seriados para TV. Fundou em 2014 o estúdio de som e música para audiovisual chamado LEITMOTIF. Trabalhou no som de filmes de grandes diretores e diretoras como Domingos de Oliveira, Petra Costa, Sandra Kogut, Neville D’almeida e Katia Lund.

Neste link as informações sobre a oficina, como dias, horário e investimento: http://www.escoladarcyribeiro.org.br/oficinas-livres/oficina-livre-construcao-sonora-de-uma-obra-audiovisual/

Confira o vídeo da entrevista em nosso Canal no Youtube: