Eventos Culturais da Geração Darcy Encerram 2018

“Quintas Curtinhas” e “Sarau Cinematográfico” são dois eventos que marcaram o encerramento de 2018 na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Enquanto o primeiro evento já se firmou no calendário da escola, atraindo os estudantes para exibir e debater as produções da Geração Darcy, semanalmente, o segundo inicia sua jornada almejando também conquistar seu público, através de manifestações culturais no Território Livre, como poesia, música, dança, fotografia e claro, cinema.

O último quinta curtinha de 2018 exibiu os filmes Jerusy Puku, O Grande Canto, e Retomada Teykue. O primeiro filme foi realizado pelos estudantes da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, os indígenas Ademilson “Kiki”Concianza e Micheli Perito Concianza. O segundo filme foi realizado pela pela Ascuri, um coletivo de cinema autônomo, que através de editais e parcerias colaborativas, produz e distribui seu conteúdo audiovisual entre os povos indígenas.

A Geração Darcy realizou muitos eventos em 2018, confira na página Geração Darcy. E em 2019, ela promete novas in iciativas culturais e artísticas.