Evento Flower Power na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro receberá na próxima quinta-feira (15), às 19h, a sessão especial de exibição do documentário O Barato de Iacanga (2019), com a presença do diretor Thiago Mattar, como parte da programação do evento Flower Power: 50 anos de paz, amor e música, em homenagem ao meio século do Festival de Woodstock.

O documentário conta a história do Festival de Águas Claras, lendário festival ao ar livre de música brasileira que, fazendo sucesso entre a década de 1970e de 1980, ficou conhecido por muitos como o Woodstock do Brasil. Unindo entrevistas com artistas e fundadores do evento a imagens de arquivo de shows históricos e bastidores, o filme relembra a trajetória que tornou o festival um símbolo da contracultura no país.

O evento Flower Power vai até 24/08 e, além da exibição de filme na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, promoverá outras atividades gratuitas, com debates e música, na Livraria da Travessa e no Casarão Floresta.