Estreia do Cineclube de Documentário tem presença dos cineastas Walter e Vladimir Carvalho

O público da primeira sessão do nosso Cineclube de Documentário teve uma grata surpresa depois de assistir a Um Filme de Cinema (2015), do diretor Walter Carvalho, no último sábado (24): conversar com o idealizador da obra e com o seu irmão, também cineasta, Vladimir Carvalho. O debate foi mediado pelo professor e curador do cineclube, Felipe Nepomuceno, e jogou luz a questões relacionadas à produção e realização do filme, bem como à atividade de fazer cinema.

“Maravilhoso ver a escola viva e atuante. Saudades do velho e bom Darcy”, registrou Vladimir Carvalho em um mural da nossa escola. Nós agradecemos ao cineasta e também comemoramos o cinema brasileiro estar vivo e atuante.

E, uma vez que nosso Cineclube se apresenta como um espaço de diálogo e reflexão, teremos mais uma vez, neste sábado (31), um bom debate depois de um bom filme. Exibiremos, às 14h, na Sala Ruy Guerra, Onde a Terra Acaba (2001), dirigido pelo cineasta Sérgio Machado, com a presença de um convidado especial. O filme é fruto de uma pesquisa de mais de 2 anos sobre a vida e a obra de Mário Peixoto.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINECLUBE DE DOCUMENTÁRIO: