loader image

Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul faz sua 12ª edição no Rio de Janeiro

Referência em cinema negro na América Latina, o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas chega à sua 12ª edição este ano. Até 7 de novembro, serão exibidos curtas, médias e longas metragens, no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro Cine Odeon Net-Claro, no Cine Arte UFF e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM.

A sessão de abertura, no dia 23 de outubro, no Cine Odeon, contou com a presença da pensadora e ativista negra norte-americana Angela Davis, que recebeu a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ao longo do festival, serão exibidos filmes nacionais e de outros continentes.

De acordo com o evento, o nome Encontro é escolhido porque visa prioritariamente o intercâmbio entre cineastas nacionais e internacionais e suas obras; visa o protagonismo do e da afrodescendente no cinema; e tem as relações internacionais valorizadas, prezando contato com outros festivais do mesmo gênero pelo mundo.

Para conferir a programação completa, visite afrocariocadecinema.com/programacao


Posts Relacionados