loader image

“Echarpe Noir” de Barbara Fuentes Exibido no Sesc Nova Iguaçú

A Geração Darcy marcou presença no Sesc Nova Iguaçú, quando foi apresentado o curta Écharpe Noir, da estudante Barbara Fuentes. Écharpe Noir. O filme de gênero dramático conta a relação afetiva entre um jovem casal negro e sua relação com o caos urbano a partir de uma narrativa poética. O filme também foi exibido nos Sesc de São João de Meriti e Caxias.

Com trechos inspirados pelo livro “O Espirito da Intimidade” de Sobonfu Somé, o filme ressalta a importância do resgate da ancestralidade no que tange ao relacionamento. Sinopse Martha, uma jovem periférica estudante de Direito, e Thiago encontram um no outro apoio para enfrentar o que é ser jovem negro e viver numa cidade como o Rio de Janeiro. Juntos, encontram apoio, companheirismo e amor, com toda a força e intensidade de um relacionamento afrocentrado.

Contudo, Thiago, consegue uma bolsa de intercambio na Sorbonne para aprofundar sua pesquisa sobre processos de descolonização na África francófona e fica um ano longe de Martha. Seria esse amor capaz de resistir a distância? É possível manter esse companheirismo mesmo sem manter contato?

 

O evento tem entrada franca.


Posts Relacionados