OFICINA LIVRE DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE PARA WEB

CARGA HORÁRIA: 6 horas
DATA: 16 e 23/03, das 11h às 14h
VALOR: R$220,00
10% de desconto para quem é ou já foi estudante da escola.
Pode ser parcelado em até 2x no cartão (presencialmente).

Dados Bancários para Depósito/Transferência (pagamentos à vista):
Banco do Brasil / AG. 0183-X / CC: 408.757-7
Instituto Brasileiro de Audiovisual
CNPJ: 02.605.336/0001-03

Importante: Envie o comprovante do depósito/transferência para os e-mails [email protected] e [email protected]

2. APRESENTAÇÃO:

A democratização dos meios de produção e de distribuição de conteúdo (através de plataformas digitais) tem levado a um crescimento do mercado independente, possibilitando criadores não inseridos na indústria realizarem seus projetos e entregarem-no diretamente ao seu público. Marcado pelo propósito e liberdade criativa, empoderamento de produtores e fãs, diversidade de representações, e estimulando novas maneiras de criar e promover conteúdo, o mercado independente tem trazido inovação para os processos de desenvolvimento e criação de narrativas audiovisuais. Como produtora da premiada websérie RED (atualmente, em sua 4a temporada), a professora Germana trilhou esse caminho e dividirá sua experiência com essa nova lógica e suas possibilidades, mostrando como é possível produzir e distribuir conteúdo de forma independente.

Será sorteado entre os inscritos o livro Open TV – Innovation beyond Hollywood and the Rise of Web Television, de Aymar Jean Christian.

3. PROFESSORA:

Germana Belo é cocriadora, coprodutora e corroteirista da websérie RED (2014), vencedora dos prêmios de Melhor Série Brasileira no Rio Web Festival 2017 e Melhor Série Dramática no Rio Web Festival e no New York Web Festival 2017 e 2018. Corroteirista da websérie Sui Generis (2017), uma coprodução Brasil-Nova Zelândia. Escreveu e dirigiu o curta-metragem “N.50 (The Cleaners)” (2015), produzido na New York Film Academy. Ministra palestras e workshops sobre criação de conteúdo audiovisual para a web e temas relacionados em universidades e instituições de ensino brasileiras.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Encontro 1

Criação, desenvolvimento, produção.

Tópicos abordados: plataformas digitais; novos formatos audiovisuais; roteiro para narrativas seriadas (webséries); narrativa transmídia; criação colaborativa; produção de websérie.

Encontro 2

Divulgação, financiamento, monetização.

Tópicos abordados: cultura participativa; gestão de redes sociais; financiamento coletivo; conteúdo on demand; modelo de negócio para produções independentes.

Será emitido certificado para os participantes que tiverem o mínimo de presença exigido (75%).

Você ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente.

Tel. (21) 2233-0224 / 2516-3514 // WhatsApp (21 98909-3774)
[email protected] / [email protected] / www.escoladarcyribeiro.org.br

Venha fazer parte da Geração Darcy!