loader image

Curso Vai Esclarecer Legislação e Mecanismos de Fomento no Audiovisual Brasileiro

A produção de um filme exige conhecimento sobre legislação e regulamentação do setor audiovisual brasileiro, com especial foco nos mecanismos de fomento disponíveis para produção audiovisual para cinema e televisão, bem como sua regulamentação pela ANCINE. Pensando nisso, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro lança um curso de média duração (no formato de oficina) onde serão abordados todos os mecanismos de incentivo fiscal (Art 1º, 1ºA, 3º, 3º A da Lei do Audiovisual e Art 39. Inciso X da MP 2228-1) bem como todos os editais mais recentes do Fundo Setorial do Audiovisual, além das regulamentações relativas a Emissão de CPB, Registro e Classificação de Empresas pela Ancine.

O curso será ministrado por Maurício Hirata Filho que no vídeo explica um pouco do que será estudado em sala de aula. Ao final do curso, cada aluno receberá uma consultoria do professor para seu projeto. Hirata é graduado em Cinema e Vídeo e Mestre em Comunicação e Estudos de Mídia pela Universidade de São Paulo, com experiência na formulação, implantação e coordenação de políticas públicas para o setor audiovisual, bem como conhecimento aprofundado dos modelos de negócio e organização deste setor.

Ao longo de 20 anos trabalhando no setor, ocupou posições de liderança em empresas e órgãos públicos como TV Cultura de São Paulo, Ministério da Cultura e ANCINE, dentre as quais destacam-se: a Coordenação do Programa de Fomento a Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro – DOCTV, a Coordenação de Televisão e Novas Mídias da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, bem como a Superintendência de Registro e a Secretaria Executiva da Agência Nacional do Cinema – ANCINE.

Também no curso serão apresentados aspectos da Lei de Direito autoral aplicado ao audiovisual, bem como a regulamentação da ANCINE que se relaciona com esta legislação. Além das aulas em conjunto está incluída na Oficina 30 min. de consultoria individual para cada aluno, para retirada de duvidas particulares a respeito da legislação e regulamentação do audiovisual, bem como relativo a formatação e desenvolvimento de projetos específicos.

Para mais informações sobre o curso acessar o link:
http://www.escoladarcyribeiro.org.br/breve-curso-de-legislacao-e-fomento-ao-setor-audiovisual-no-brasil/


Posts Relacionados