“Como Você me Vê?” no FESTin Lisboa

O ator Julio Adrião em cena.

O documentário “Como você me vê?”, de Felipe Bond, com roteiro e pesquisa de Henrique Amud e do próprio Felipe Bond, que foram estudantes dos cursos de especialização em Direção e Roteiro da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, participou da 9ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), no tradicional cinema São Jorge, Lisboa, Portugal,  entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março.

Felipe Bond esteve presente no festival apresentando o filme que explora as questões que permeiam a profissão do ator no Brasil quando separada do glamour, formando um mosaico diversificado e compreensivo de um país com tantas contradições.

O filme ainda contou com a participação de duas ex-alunas da Escola de Cinema Darcy Ribeiro: a atriz entrevistada Giordanna Forte e a assistente de direção Natalia Lessa, ambas cursaram direção.

O FESTin apresentou em competição 9 longas-metragens de ficção, 9 documentários e 16 curtas.

Sessões dedicadas ao cinema brasileiro e uma, novíssima, que estende a programação aos países de línguas derivadas do Latim, completam a programação fílmica.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=VKh4hyvwmuE

FICHA TÉCNICA:

Ator convidado: Julio Adrião.

Entrevistas com Matheus Nachtergaele, Zé Celso Martinez Corrêa, Patrick Sampaio, Osmar Prado, Cássia Kis, Amir Haddad, Stênio Garcia, Marilene Saade, Marília Coelho, Nanda Costa, Bella Camero, Dida Camero, Letícia Sabatella, Giordanna Forte, Pedro Coelho, Renato Livera, Erom Cordeiro, Sílvio Guindane, Luciano Vidigal, Rodrigo Pandolfo, Rafael Sardão, Gracindo Júnior, Pedro Gracindo, Gabriel Gracindo, Tonico Pereira, Carlos Gandra e Babu Santana.

Empresa Produtora: Bond’s Filmes
CoAutor do Prólogo: André Gardel
Consultoria de Pesquisa: Tânia Alice

PRODUTORAS ASSOCIADAS:
Arapuá Filmes, Multiphocus, Toca Video e Picado Mix.

PARCEIROS E APOIADORES:
M3 Digital Print, Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Bloise Bistrô = Pasticceria Bloise, Studio 188, Brecha, Cine Joia, Teatro Dulcina, Teatro Municipal Serrador.

(Por Francis Ivanovich, editor – [email protected])

WhatsappFITY

Most Recent Posts