loader image

Brasil Possui 3.279 Salas de Cinema

O mercado de salas de cinema brasileiro atingiu em Abril/2018 o índice de 3.279 salas de cinemas comerciais em funcionamento no país, ultrapassando o pico da série histórica da década de 70, em que se chegou a 3.276 salas em funcionamento (segundo levantamento realizado pela Coordenação de Monitoramento  de Cinema, Vídeo Doméstico e Vídeo por Demanda da Superintendência de Análise de Mercado). Em comemoração a este acontecimento histórico, a Ancine apresenta um infográfico com a distribuição do número de salas ao longo do tempo e do território brasileiro. É possível também visualizar  a distribuição destas salas por estado e por rede exibidora. Este painel é interativo, nas seções em que o houver o ícone , os dados poderão ser filtrados ao se clicar nos elementos gráficos.

Segundo Christian de Castro, diretor-presidente da ANCINE, a solidez desse mercado mostra o grande potencial de crescimento no segmento cinematográfico, em meio à expansão da indústria criativa no Brasil e no mundo.

A publicação mostra que, depois de 43 anos, o país volta a bater recorde de número de salas de cinema. Antes o número máximo de salas de cinema havia sido atingido no ano de 1975, com 3.276 salas. De acordo com a Superintende de Análise de Mercado, Luana Rufino: “O público nacional gera aumento de salas a longo prazo de forma consistente, sendo também um resultado das políticas públicas voltadas ao setor”. Para Braulio Barbosa e Felipe Escarlate, o aperfeiçoamento do monitoramento das salas se deu pela implantação do Sistema de Controle de Bilheteria pela ANCINE.

Clique aqui para acessar o painel interativo

 

WhatsappFITY


Posts Relacionados