Simone do Vale Fez Palestra Sobre Novas experiências do Cinema em Ambiente Multiplataforma”

A Escola de Cinema  Darcy Ribeiro realiza o Seminário “Programa de Capacitação em Produção Audiovisual com Enfase em Novas Tecnologias”, e na  quinta-feira, 26 de abril,  às 17h30, recebeu Simone do Vale falando sobre “Novas experiências do Cinema em Ambiente Multiplataforma”.

Antes, a janela principal de exibição era o cinema. Ela ainda é muito importante. Mas já não é mais a mesma coisa. As pessoas assistem mais é no conforto de casa. Então, para engajar as pessoas, não dá mais para pensar só no filme. Tem que pensar multiplataforma desde o início.

Palestrante do dia 26 de abril

Simone do Vale é Doutora e mestre em Comunicação & Cultura pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com graduação em Jornalismo (FACHA). Possui experiência docente nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Audiovisual.

Sua pesquisa atual se concentra no tema das manifestações globais com ênfase nos seguintes eixos: mobilizações em rede, ativismo, performance, narrativas políticas e participação. É professora do Curso de Cinema e Audiovisual da Facha e realiza pesquisa de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF.

WhatsappFITY