loader image

Projeto 70 Olhares sobre Direitos Humanos seleciona curtas de 1 minuto

O projeto 70 Olhares sobre Direitos Humanos convoca estudantes de todo o Brasil a participarem da chamada pública para o fomento à produção de filmes de 1 minuto sobre o tema, com o objetivo de promover a Declaração Universal de Direitos Humanos. O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, com a produção do Instituto Cultura em Movimento – ICEM. As inscrições estão abertas até 30 de outubro.

Através de concurso de roteiro, serão selecionados 60 roteiros de estudantes de audiovisual vinculados a escolas e universidades em todo território nacional. Os roteiros selecionados serão contemplados com recursos financeiros destinados à produção da obra audiovisual selecionada.

A partir de critérios de expertise e envolvimento com a temática de DH, diretores de cinema serão convidados para a idealização e produção de outras 10 obras de 1 minuto de duração.

Os filmes produzidos integrarão a Coleção 70 Olhares sobre Direitos Humanos, que será distribuída gratuitamente para instituições culturais e de ensino, bem como em canais de TV, internet, mostras, festivais de cinema e em campanhas de promoção dos direitos humanos no Brasil e no exterior.

A equipe do ICEM apresentará o edital do projeto para a #GeraçãoDarcy no dia 3 de outubro, às 18h, na Sala Ruy Guerra.

 


Posts Relacionados