OFICINA LIVRE DO PALCO AO CINEMA: FUNDAMENTOS DE ARTES CÊNICAS E INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA

1. INFORMAÇÕES GERAIS:

SEMESTRE LETIVO: 2017.2
PROFESSOR: Janin Stenzel

CARGA HORÁRIA: 24h

DATA: 9, 10, 11, 13, 14 e 16 de outubro de 10h00 às 14h30 (incluindo 30 min de intervalo)
Segunda, terça, quarta, sexta, sábado e segunda.

VALOR: R$ 650,00 – pode ser parcelado em até 2x no cartão
Dados Bancários para Depósito/Transferência:
Banco do Brasil / AG. 0183-X / CC: 408.757-7- Instituto Brasileiro de Audiovisual
CNPJ: 02.605.336/0001-03 – Importante: Enviar comprovante para o e-mail da Secretaria confirmando a inscrição. E-mail: [email protected]
2. APRESENTAÇÃO:
Esta oficina ensina fundamentos essenciais das artes cênicas, incluindo condução/ orientação do corpo, orientação vocal e a técnica do impulso, o treinamento de observar conscientemente e precisamente as próprias ações e as dos outros e a conscientização dos meios de expressão corporais, emocionais e vocais para atuar livre e espontaneamente no palco.
3. PROFESSOR:
Janin Stenzel é atriz e dubladora internacional original de Berlim. Ela se formou em artes cênicas na Escola Superior de Filme e Televisão Hochschule für Film und Fernsehen ‘Konrad Wolf’ Potsdam-Babelsberg na Alemanha.
Foi contratada por vários teatros na Alemanha, Áustria, Suíça, França e Inglaterra, como por exemplo Volksbühne Berlin, Hessisches Staatstheater Wiesbaden, Aktéon Théâtre, Etcetera Theatre entre outros.
Participou em diversas produções de filmes internacionais na Alemanha, Inglaterra, Brasil e nos Estados Unidos.
Na Alemanha também trabalha com dublagem. Dublou diversos filmes de cinema e seriados (e.g. Hunger Games – Catching Fire, Mocking Jay | Snowden) e é conhecida pelas vozes das atrizes Shailene Woodley, Zoe Kazan, Jena Melone e Mia Wasikowska.
Janin Stenzel trabalha também como produtora e diretora.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O conteúdo da oficina se orienta nas compreensões de Konstantin Stanislavski e Sanford Meisner. Os métodos destes dois reformadores de teatro constituem as bases a nível mundial na formação do teatro.
Com o auxílio de treinamentos sobre movimento e tensão corporal, de exercícios de sensibilização e de percepção, do treino da voz e da linguagem e de exercícios de improvisação.
Cada dia começa com uma Warm up session que consiste de exercicios diferentes de movimentos e danças variando cada dia.

Dia 1:
• Exercícios de percepção, marcha, sensibilização, concentração, improvisação

Dia 2:
• Trabalho no espaço
• Treino da voz, da respiração, das cordas vocais, da articulação)
• Exercícios de linguagem

Dia 3:
• Exercícios de sensibilização (Exercício do Meisner “Repetition Exercise”)
• Exercícios de autenticidade

Dia 4:
• Trabalho no espaço
• Treino da voz , da respiração, das cordas vocais, da articulação
• Exercícios de linguagem
Dia 5:
• Exercícios do canto (treino de respiração, técnica vocal, exercícios corais)
• Exercício da necessidade de personagens
• Trabalho com cenas absurdas

Dia 6:
• Contato improvisação
• Exercícios de improvisação
• Diálogos curtos

Observação: Favor enviar um currículo junto a inscrição para que a professora adeque o conteúdo ao perfil do estudante

Será emitido certificado para os participantes que tiverem o mínimo de presença exigido. Dúvidas? Entre em contato com nossa Secretaria: (21) 2233-0224.