Curta “O Barco” Exibido no Museu Solar dos Mellos, em Macaé

O curta-metragem “O Barco”, dirigido por Guilherme Areias (Direção 2, que também assina o roteiro) e  Ana Clara Costa (Roteiro 2), da Escola de Cinema darcy Ribeiro, gravado em Macaé, no interior do Rio,  foi exibido na terça-feira (4) no auditório Presidente Washington Luís, no Museu Solar dos Mellos, no projeto “Curta no Museu”. A apresentação será das 19h às 21h.

O curta ‘O Barco’, direção Guilherme Areias e Ana Clara Costa, conta a história da família de Jair, Janete e Pedro que, em contato com elementos que remetem às suas ancestralidades e à cultura afro-brasileira, lidam de formas diferentes, e nos convidam a construir outros imaginários sobre uma das matrizes culturais mais importantes do nosso país.

O evento é gratuito e o local tem capacidade máxima para 35 espectadores. Após a sessão, haverá uma roda de conversa com a equipe do curta. “O Barco” trata das formas diferentes que membros de uma família lidam com os elementos que remetem às suas ancestralidades e à cultura afro-brasileira.

O curta é estrelado por atores macaenses e foi realizado com o apoio de moradores do município e mobilização de alunos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro – Instituto Brasileiro de Audiovisual, no Rio de Janeiro.

Compõem o elenco os atores macaenses: Victor Hugo Ribeiro, ator mirim, interpreta Pedro, que gosta de inventar novas formas de se divertir. Seu parceiro de cena, Ravi Mazzini, faz Gabriel, seu melhor amigo. Hélder Santana é Jair, o pai de Victor e marido de Janete, vivida por Yaisa Carolina. O curta ainda conta com a participação especial do Jongo Tambores de Macaé.

Segundo a Prefeitura, os espectadores podem doar brinquedos novos e usados (em bom estado) que serão doados a instituições da cidade de proteção à criança pelo Natal.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, nº 248, no Centro de Macaé.


Posts Relacionados