CURSOS REGULARES DE CINEMA

Venha pensar e fazer cinema em uma escola que é referência no Brasil.

Nossos cursos regulares oferecem formação teórica e prática nas áreas de Direção, Roteiro, Produção, Montagem e Edição de Imagem e Som. E a partir do segundo semestre de 2019, teremos também a formação em Documentário. Os cursos são organizados em módulos semestrais, com disciplinas específicas e comuns entre as áreas, para promover a interação entre os diversos saberes do cinema.

As inscrições estão abertas!

curso-reg-doc_destaque

Quer fazer cinema documentário?

Nosso curso regular de documentário cinematográfico oferece conhecimentos teóricos e práticos para a formação de documentaristas. Dividido em dois módulos semestrais, as aulas abrangem a história e a estética do cinema documentário, percorrendo suas diferentes estratégias e dispositivos, através da narrativa sonora, da análise fílmica, da produção, realização e desenvolvimento de projetos.

Módulos Semestrais: 2
Aulas: Segunda e quinta-feira (19h às 21h) / Sábado (14h às 17h)

direcao-2019

Quer dirigir filmes?

Nosso curso regular de direção oferece conhecimentos teóricos e práticos para a formação de diretores nos diversos gêneros cinematográficos, com a realização de curta metragem em digital. São 3 módulos semestrais, que abrangem todo o universo da direção, desde princípios básicos de linguagem fílmica, fundamentos da narrativa, teoria da montagem, direção de arte, fotografia e iluminação, até o desenvolvimento de projetos.

Módulos Semestrais: 3
Aulas: Segunda à sexta-feira (19h às 21h) / Sábado (10h às 13h – somente no módulo inicial)

roteiro-2019

Prefere escrever a história?

Nosso curso regular de roteiro oferece conhecimentos teóricos e práticos de dramaturgia e de construção de roteiros cinematográficos. São 3 módulos semestrais, que abrangem sua escritura, desde a ideia inicial ao roteiro final, percorrendo a análise fílmica, os fundamentos da narrativa, o estudo de gêneros e a história do cinema brasileiro.

Módulos Semestrais: 3

producao-2019

Gosta de produzir?

Nosso curso regular de produção capacita profissionais criativos que saibam escolher, desenvolver, gerir e acompanhar projetos audiovisuais, para atuação dentro de um cenário de inovação tecnológica e de convergência de informação. São 2 módulos semestrais que oferecem formação técnica e artística.

montagem-2019

Ou quer mesmo montar filmes?

Nosso curso regular de montagem e edição oferece conhecimentos teóricos e práticos da linguagem cinematográfica e dos principais softwares para edição de imagem e som. São 2 módulos semestrais que tratam desde a história da montagem e suas principais referências, até a experimentação conceitual e estética.