Cena Brasil Internacional na Escola de Cinema Darcy RIbeiro

A Escola de CInema Darcy Ribeiro está sediando  e apoiando um dos espetáculos do Cena Brasil Internacional até 08 de junho, no seu salão térreo: Quando Quebra Quebra Queima. Criado pela atriz e diretora Martha Kiss Perrone com estudantes do movimento secundarista, o espetáculoé um dos destaques da temporada teatral de 2019 e, após a sua estreia, em São Paulo, já iniciou a sua primeira turnê internacional, com apresentações em dois festivais da Inglaterra, a partir de uma parceria estabelecida com o British Council. A encenação e os textos da montagem foram construídos a partir do encontro entre a diretora e um grupo de jovens estudantes secundaristas e de artistas de diferentes disciplinas, que formaram juntos a coletiva ocupação.

A diretora e os jovens criaram cenas que remetem aos acontecimentos vividos pelos jovens durante o movimento secundarista ocorrido entre 2015 e 2016, em que estudantes realizaram manifestações e ocupações em escolas públicas para exigir mais investimentos e melhores condições na educação para alunos e professores, assim como a melhora na qualidade da merenda escolar e da infraestrutura das escolas. Na fronteira entre o teatro, a dança e a performance de rua, “Quando quebra queima” teve sua dramaturgia criada coletivamente, a partir das vivências e memórias dos performers-estudantes, que escreveram cenas a partir dos registros de seus diários, músicas, coreografias e fotografias, que se juntaram a vídeos realizados pela diretora.

Datas: 5, 6 e 7 JUNHO/19
Duração: 90′
Local: Escola de Cinema Darcy Ribeiro – foyer (lotação 100 lugares)

Atenção: COMPRA DOS INGRESSOS NO CENTRO CULTURAL BRANCO DO BRASIL