Cursos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Mato Grosso

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro foi convidada pelo governo do Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT) para desenvolver um projeto de capacitação profissional em audiovisual. São 11 cursos em formato remoto, exclusivamente, para atender aos profissionais dessa região. A iniciativa oferece 11 cursos gratuitos nas áreas de roteiro, direção, produção, fotografia, captação de som, edição e figurino.

“É uma iniciativa importante para preparar e consolidar o setor audiovisual mato-grossense. Com um mercado em constante transformação, a capacitação de nossos profissionais é fundamental para receber mais recursos e possibilitar mais produções no estado. Esses cursos possibilitam avanços para todo o setor e também para a economia que, com certeza, será movimentada com mais e melhores produções”, destaca o secretário Alberto Machado, titular da SECEL.

Ministrada por professores atuantes no mercado nacional, as capacitações são direcionadas a jovens e adultos com ensino médio completo e, preferencialmente, com experiência no setor audiovisual. As inscrições estão abertas na página do Programa Mato Grosso Criativo, na plataforma sympla (www.sympla.com/matogrossocriativo).

O Programa é dividido em cursos online e presenciais que vão de 27 de abril a 1º de agosto.  Devido à nova crise da pandemia no país, os cursos agendados para o primeiro semestre serão realizados em formato digital. Já os cursos que acontecem a partir de julho terão aulas presenciais em Cuiabá (MT).

Cada pessoa pode se inscrever em apenas um curso e, caso haja vagas remanescentes, uma outra fase de inscrições será aberta aos inscritos que se interessarem por mais um curso oferecido em período diferente do primeiro escolhido. O regulamento do programa com os critérios de seleção estão disponíveis no espaço de inscrição de cada curso.

Elaboração de Roteiro

Data: 27/04 a 15/06 (online)

Inscrição: AQUI

Introdução de roteiro para série