Lançamento do Programa de Capacitação de Profissionais para o Setor Audiovisual de Mato Grosso

Ampliar as oportunidades para profissionais do mercado audiovisual nacional e regional. É com este objetivo que a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL lança, nesta terça-feira, 16 de março, o Programa de Capacitação de Profissionais para o Setor Audiovisual de Mato Grosso.

O evento contará com a presença de Alberto Machado Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Traven, Secretário Adjunto de Cultura, Keiko Okamura, Superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Irene Ferraz, fundadora e diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Flávio Tambellini, diretor, produtor e roteirista que falará sobre os desafios do audiovisual na atualidade.

Serão 11 cursos disponibilizados aos mato-grossenses a partir de 27 de abril: Elaboração de Roteiro, Introdução ao Roteiro de Série, Direção Audiovisual, Direção de Produção, Assistência de Produção, Fotografia Digital , Captação de Som para Audiovisual, Montagem e Edição, Pós-produção e finalização, Direção de Arte, Criação de Figurino para Mídias Audiovisuais.

Em respeito a situação nacional na área de saúde o PCPSA-MT se dividirá em dois momentos. No primeiro, aulas online, e no segundo, programado para o meio do ano, aulas presenciais. O responsável pelo execução do Programa é o Instituto Brasileiro de Audiovisual/Escola de Cinema Darcy Ribeiro, que há cerca de duas décadas realiza um trabalho reconhecido na formação para o cinema e para o audiovisual em geral e que no último ano tem desenvolvido um trabalho pioneiro no ensino online audiovisual.

00-cursos-mt-v2-programa-online-web
00-cursos-mt-v2-programa-presencial-web

Em constante transformação, o setor requer cada vez mais iniciativas na qualificação de profissionais. A experiência da ECDR traz para o estado do Mato Grosso professores atuantes no mercado nacional, de modo a atender as demandas e favorecer a renovação dos profissionais locais para o trabalho em cinema, TV e em novas mídias.

A previsão é da formação e qualificação, tanto teórica quanto prática, de mais de 300 jovens e adultos _ com ensino médio completo e preferencialmente com experiência no setor audiovisual nas diversas funções da produção e realização. Uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL que potencializa o mercado e estimula a economia criativa.

Para acompanhar o lançamento, é necessária uma inscrição prévia para recebimento do link da plataforma virtual em que será transmitido o evento.

O Programa de Capacitação de Profissionais para o Setor Audiovisual de Mato Grosso é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL em parceria com o Instituto do Audiovisual/IBAV – Escola de Cinema Darcy Ribeiro/ECDR.

Mais informações: www.sympla.com.br/matogrossocriativo