loader image

Torre das Donzelas encerra programação do Cineclube de Documentário

Chegamos à última sessão do nosso Cineclube de Documentário, depois de mais de 11 filmes exibidos, vários convidados muito especiais e uma plateia que fez tudo valer a pena. Neste sábado, 07/12, quem encerra a programação do cineclube é Torre das Donzelas (2018), da diretora Susanna Lira, documentário que recupera a história de um grupo de mulheres presas políticas que ocupou uma cela no Presídio Tiradentes.

Quebrando o silêncio, quase 50 anos depois, ex-companheiras de cela de Dilma
Roussef revelam como viveram juntas no cárcere sob a ditadura militar. Elas estiveram presas na década de 70 na Torre das Donzelas, como era chamada a ala das celas femininas no alto do Presídio Tiradentes, em São Paulo.

Torre das Donzelas é um filme que se aventura pelo campo experimental do documentário de reinvenção, tomando como referência algumas ferramentas do psicodrama, articuladas num jogo de reconstrução cênica com o apoio de uma instalação de arte semelhante ao ambiente da prisão.

A última sessão do Cineclube de Documentário promete! Cheguem cedo para garantir seus lugares. Nos vemos sábado, 07/12, às 14h, na sala Ruy Guerra.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINECLUBE DE DOCUMENTÁRIO:


Posts Relacionados