Thiago David, nosso aluno, é selecionado para o laboratório de roteiros do Festival Varilux

O roteirista Thiago David, que concluiu o nosso curso regular no ano passado, foi selecionado na 3ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, para o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros. A parceria entre o Festival e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual incentiva o intercâmbio e o desenvolvimento professional.

Em sua 3ª edição na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o laboratório pretende explorar os fundamentos e a metodologia da construção dramática aplicando-os no desenvolvimento de projetos concretos de roteiros de ficção de longa metragem para cinema e séries para televisão. Entre os dias 3 e 7 de junho, 15 projetos serão analisados por 3 roteiristas franceses consagrados, formadores no Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (Paris). Sob a coordenação de François Sauvagnargues, o laboratório será ministrado pelas roteiristas francesas, professoras do CEEA: Corinne Klomp, Didier Lacoste e Jean-Marie Chavent.

Confira a programação do Festival, que acontece de 6 a 19 de junho, em todo o Brasil: