Roxy

Seminário “Programa de Capacitação em Produção Audiovisual”: Márcia Bessa Falou Sobre o Circuito Exibidor de Rua Carioca

A Escola de Cinema  Darcy Ribeiro realiza o Seminário “Programa de Capacitação em Produção Audiovisual”, e na  sexta-feira, 04 de maio,  às 17h30, recebeu a pesquisadora Márcia Bessa que falou sobre o Circuito Exibidor de Rua Carioca. Márcia pesquisa os cinemas de rua que ainda estão em funcionamento na cidade do Rio de Janeiro, que já contou mais de 160 salas de exibição cinematográfica em funcionamento nas calçadas de suas ruas, praças e avenidas.

Doutora em Memória Social (PPGMS/UNIRIO e DCMS/UChicago, sob co-orientação de Tom Gunning), Mestre em Ciência da Arte e Cineasta (ambos pelo IACS/UFF). Atua, desde 1992, nas áreas Produção Cultural, Cinema e Audiovisual, Educação Superior e Pesquisa. Foi Pesquisadora-residente PNAP-R/FBN entre (2014-2016). É Membro-pesquisadora dos Grupos de Pesquisa (CNPq): 1) Estudos da Cidade e da Comunicação (UFRJ), 2) Coordenação Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos (UFRJ) e 3) Modos de ver (ESPM-Rio/UFF). Atualmente é Sócia-diretora da MP2 Produções, Artista/produtora no Coletivo A/v DUO2X4, Coordenadora do ST/SOCINE “Exibição cinematográfica, Espectatorialidades e Artes da projeção no Brasil”, Pós-doutoranda na CIEC/ECO/UFRJ e Docente na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.
A cidade do Rio de Janeiro já contou mais de 160 salas de exibição cinematográfica em funcionamento nas calçadas de suas ruas, praças e avenidas.  
Entrada franca.

 

WhatsappFIT


Posts Relacionados