Ruy Guerra Recebe Título Honoris Causa da UFRJ Pela Sua Contribuição à Cultura e Democracia Brasileira

O cineasta, dramaturgo e poeta Ruy Guerra, Conselheiro e Professor da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, pelo reconhecimento e importância de sua obra para a cultura e a democracia no Brasil.

A solenidade foi realizada em 28 de junho de 2018, no Salão Pedro Calmon, na Praia Vermelha, com a presença do Reitor da UFRJ, Roberto Leher, e diversas personalidades culturais e acadêmicas, como Irene Ferraz, diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Ziza Dourado, Coordenadora de ensino da ECDR, o Jornalista e escritor Eric Nepomuceno, a atriz Claudia Ohana, além de familiares do artista, como a atriz e produtora Janaína Diniz. A apresentação foi feita pelo cineasta e mestre da fotografia Walter Carvalho, que recitou trechos de “Fado Tropical”, música de Chico Buarque com letra de Ruy Guerra.

Ao receber o título, Ruy Guerra em discurso afirmou: “Me alinho às trincheiras do saber e das artes, como é a prestigiosa UFRJ. É para mim, um grande motivo de alegria e emoção; juntos, espero, continuaremos a contar nossas histórias”.

WhatsappFITY