Ruy Guerra

Ruy Guerra 85 anos: Escola de Cinema Darcy Ribeiro festeja aniversário do diretor e professor

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro festeja os 85 anos do grande cineasta Ruy Guerra, (completados no último dia 22 de agosto) também professor da casa desde 2005, com  homenagens ao diretor moçambicano. No dia 5 de setembro, será inaugurada a Sala de Projeção Ruy Guerra, no segundo andar da Darcy, onde passará a acontecer o Cineclube, tradicionalmente todos os sábados, aberto ao público, durante o período letivo.

A programação do Cineclube deste semestre, com curadoria da diretora da Darcy Ribeiro, Irene Ferraz, será toda com filmes de Ruy Guerra, começando com “Os Fuzis”, (1964) no dia 10 de setembro, sábado.

“Estamos fazendo essa homenagem mais do que merecida a Ruy, que é ao mesmo tempo um ícone do cinema e uma criatura generosa que há tantos anos, com seu olhar e seu conhecimento, nos ajuda a formar novos cineastas em nossa Escola”, destaca Irene Ferraz.

A nova sala que abriga o Cineclube, no segundo andar, será climatizada, terá 100 lugares e poltronas com design assinado pelo arquiteto Sérgio Rodrigues. O evento marca também a reinauguração do elevador da Escola, devolvendo a acessibilidade aos que encontram dificuldades em subir as escadas.


Posts Relacionados