Prédio Centenário da Escola de Cinema Darcy Ribeiro Recebeu Projeção em Sua Fachada Durante o Rio Mapping 2018

oficina1
A oficina gratuita MAPEANDO, pesquisa permanente sobre as artes digitais e integradas, ministrada por artistas convidados do Rio Mapping Festival 2018, que aconteceu na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, entre os dias 11 e 23 de junho, mostrou seu resultado com a projeção na fachada da sede da escola, no centenário prédio localizado na Alfândega, 5, com Primeiro de Março, Centro do Rio.
A projeção dos trabalhos ocorreu no dia 23 de junho, a partir das 18 horas, numa grande festa.Mais de 50 pessoas se inscreveram na oficina gratuita, onde exerceram sua criatividade. Paulinho Sacramento, curador do Rio Mapping Festival e Irene Ferraz, diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, (foto) criaram o evento, numa parceria cultural.
Segundo Paulinho Sacramento, diretor, Curador e Idealizador do Rio Mapping Festival, “a pesquisa permanente em forma de oficina é baseada no estudo das artes digitais e integradas e tem como objetivo trabalhar o olhar, despertar a ação dos participantes em forma de performances, que visa multiplicar o conhecimento da técnica de video mapping e suas vertentes, dentro do segmento das artes digitais e integradas“, afirma Paulinho Sacramento.
Durante a oficina, os participantes transitaram entre diversos conhecimentos como: animação, cinema e fotografia, edição de vídeo e pós produção, elaboração de roteiro, técnicas de projeção de video e captação de imagens, referências da arte contemporânea, música, entre outras possibilidades que aliam arte com tecnologia e que possam ser desenvolvidas durante o tempo dos colaboradores na escola.
Ao longo da pesquisa, os estudantes elaboraram projetos e os materiais captados e trabalhados serão projetados na fachada da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, com temas previamente escolhidos.
 WhatsappFITY