CURSO DE PÓS-PRODUÇÃO: DA PRÉ-PRODUÇÃO ATÉ A EXIBIÇÃO

Teórico, com finalidade prática. Curso livre que compõe a grade curricular do Curso Regular de Direção Cinematográfica e de Edição e Montagem.

Professor: João Paulo Reis
Não há pré-requisitos
horário Terças e quintas, das 19h às 21h.
término 30 de novembro
modalidade: online
plataforma: Zoom

INSCRIÇÕES:
Preencher a ficha de inscrição e enviar para: [email protected] e/ou [email protected].

EMENTA
O curso percorre as etapas da Pós-produção, pela ótica da “Casa de Pós-produção”, mostrando o que é feito e principalmente, indicando quais são os principais questionamentos. Nas aulas, as etapas e o reflexo da pós-produção no Orçamento e Cronograma do projeto, sempre citando e mostrando exemplos reais e com a utilização de alguns softwares, como o Adobe Première, Resolve Davinci e Easy DCP Creator. As etapas serão mostradas na prática. Por meio de alguns fluxos de trabalho utilizados na Pós-produção, pode-se entender como escolher os softwares e hardwares que podem ser utilizados, e o que precisa ser previsto para chegar até um dos vários veículos de exibição que temos hoje salas de cinema, TV aberta, TV por assinatura, streaming como Netflix ou youtube, videoinstalações.

Tópicos do curso:
Reunião de Pré-produção; Edição; Áudio; Conformação e preparação para Correção de Cor; Correção de Cor; VFX; Finalização; Confecção de Masters, (entre elas o DCP); Acessibilidade; Exibição;

OBJETIVOS
Estimular um pensamento crítico nos futuros realizadores, de obras audiovisuais, para que eles entendam como a pós-produção, pensada desde a pré-produção, vai ajuda-lo a ter mais tranquilidade nas tomadas de decisão, gerando mais qualidade e diminuindo custos desnecessários.

AVALIAÇÃO
Realizada mediante a presença e engajamento do aluno. A ECDR exige 75% de presença para a entrega do certificado de conclusão.