“Os Desafios do Roteiro” Foi Tema de Seminário na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Aconteceu na terça-feira, 24 de abril, 17h30, 24 de abril, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, o Seminário Programa de Capacitação em Produção Audiovisual com Enfase em Novas Tecnologias, que dentro de sua programação apresentu o tema “Os desafios do Roteiro”, com Mônica Solom (foto).

Recentemente,  o novo Canal no Youtube da Escola de Cinema Darcy Ribeiro entrevistou a professora do modulo de roteiro adaptado, que é formada em Jornalismo pela PUC-RJ, e mestrado em Creative and Critical Writing na Universidade de Winchester, na Inglaterra, onde especializou-se em roteiro, Monica é co-roteirista do longa-metragem “A Girl Made of Dust”, ao lado de seu ex-professor, o roteirista Steve Hawes,  numa adaptação do romance homônimo de Nathalie Abi-Ezzi. O filme começa a ser rodado este ano no Líbano, coprodução França-Alemanha-Líbano.

Monica em sua palestra chamou  a atenção para duas questões, a primeira é que o mercado audiovisual cada vez mais investe na obra adaptada, e a segunda, é falta de hábito de ler roteiros por parte dos alunos e por quem quer fazer cinema, acreditando que basta ver muitos filmes ou séries.

FITY