OFICINA LIVRE CINEMA AMPLIADO

PROFESSOR: Duda Valle
CARGA HORÁRIA: 18h
DATA: Em breve
VALOR: R$400,00 pode ser parcelado em até 2x no cartão (presencialmente).

Dados Bancários para Depósito/Transferência (pagamento à vista):
Banco do Brasil / AG. 0183-X / CC: 408.757-7- Instituto Brasileiro de Audiovisual
CNPJ: 02.605.336/0001-03 – Importante: Enviar comprovante para o e-mail da Secretaria confirmando a inscrição. E-mail: [email protected]

2. APRESENTAÇÃO:
Cinema ampliado tem como objetivo mostrar aos estudantes e interessados no audiovisual como ao longo de sua existência o cinema foi se expandindo e se misturando com outros campos do conhecimento, gerando diversas formas de se fazer cinema no século XXI.

3. PROFESSOR:
Duda Valle, designer, artista e professor, criou em 2011 o laboratório Cimática de visualizações de vibrações Participou da Documenta de Kassel em 2007 no Projeto Documenta Magazines, da exposição de 10 anos do Núcleo de Arte e Tecnologia da Escola de Artes Visuais do Parque Lage NAT-EAV. Mestre em história das ciências, técnicas e epistemologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro com a dissertação O artista enquanto cartógrafo: mapas conceituais e 7 ensaios. Apresentação no Media Art Histories Liverpool, Scientiarum 4 e 5 no Rio de Janeiro, ECREA – European communication research Barcelona. Entre 2011-2013, participou do grupo HTLT e fundou o Laboratório Cimática desenvolvendo a experimentação “Osciladores, Vibrações e Visualizações”. Participou ainda do Festival de Cultura Digital MAM/RJ, Bits Transdisciplinares no CBPF Rio de Janeiro, de Colóquios da percepção II na UFRJ, do Festival Primavera dos Museus no Museu Villa Lobos, Sescs RJ, Museu de Astronomia e Ciências Afins MAST Rio de Janeiro, Espaço Comuna, Planetário da Gávea, Instituto das Artes UERJ, IAMAS Japão e outras instituições.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Aula 1 – Jogo Cartográfico sobre Cinema e Imagem.
Aula 2 – Experimentações com celulares, projeções, fotógrafos e discussão de ensaios.
Aula 3 – Cinema Ampliado, Cinema na Internet e discussão sobre projetos.
Aula 4 – Projeção ao Vivo, Videoarte, Instalações Multimídias e Multisensoriais.
Aula 5 – Discussão de Propostas dos alunos.
Aula 6 – Apresentação, Exposição da turma.

5. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Será emitido certificado para os participantes que tiverem o mínimo de presença exigido (75%).
Dúvidas? Entre em contato com nossa Secretaria: (21) 2233-0224.