OFICINA DE ANIMAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 12 horas
DATA: NOVA DATA EM BREVE
INVESTIMENTO: R$700,00
10% de desconto para quem é ou já foi estudante da escola.
Pode ser parcelado em até 3x no cartão (presencialmente).

Dados Bancários para Depósito/Transferência (pagamentos à vista):
Banco do Brasil / AG. 0183-X / CC: 408.757-7
Instituto Brasileiro de Audiovisual
CNPJ: 02.605.336/0001-03

Importante: Envie o comprovante do depósito/transferência para os e-mails [email protected] e [email protected]

2. APRESENTAÇÃO:

Experiência de Animação imersiva e intensiva (dois sábados) dirigida tanto para iniciantes e interessados como a animadores profissionais ou amadores que queiram reciclar seus conhecimentos, estimular a criatividade e experimentar processos inovadores aliados à técnica tradicional da animação, com desenhos a lápis sobre papel.

Os exercícios feitos em sala são comprovadamente eficazes em despertar novas percepções para a expressão em animação em qualquer técnica. Vontade e prazer em desenhar são bem-vindos! Quanto à habilidade, esta se conquistará na prática iniciada pelo curso.

As aulas incluem ainda a exibição e debate de uma seleção exclusiva de filmes de animação. Ao final do curso, será gerada e disponibilizada uma edição final em vídeo, contendo as animações dos exercícios e o making of da experiência.

3. PROFESSOR:

Marcos Magalhães é cineasta de animação, autor de Meow! (Prêmio do Júri em Cannes), Animando (filmado no National Film Board of Canadá) e do Ratinho de massinha do Castelo Ra-tim-bum. Diretor fundador do Anima Mundi, é Professor Doutor de Animação na PUC-Rio.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Sábado Animado 1

10h às 11h: Apresentação inicial, com breve introdução teórica e exibição de filmes.
11h às 13h: Oficina de Metamorfose, com a realização de um vídeo coletivo.
13h às 14h: Pausa para Almoço
14h às 17h: Criação e animação de personagens. Movimentos básicos (gestos, caminhadas) com os personagens de cada aluno.

Sábado Animado 2

10h às 11:30h: Dança animada – personagens bailam ao som de uma música
11:30h às 13h: Lip Sync – personagens falam textos gravados pela turma.
13h às 14h: Almoço
14h às 17h: Experiências livres com stop-motion e pixilation

Será emitido certificado para os participantes que tiverem o mínimo de presença exigido (75%).
A realização do curso está sujeita a um número mínimo de inscritos.

Você ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente.

Tel. (21) 2233-0224 / 2516-3514 // WhatsApp (21 98909-3774)
[email protected] / [email protected] / www.escoladarcyribeiro.org.br

Venha fazer parte da Geração Darcy!