O Instituto Brasileiro de Audiovisual / Escola de Cinema Darcy Ribeiro vem a público solicitar o apoio da comunidade do Rio de Janeiro

O Instituto Brasileiro de Audiovisual / Escola de Cinema Darcy Ribeiro vem a público solicitar o apoio da comunidade do Rio de Janeiro, bem como de suas autoridades para manter seu projeto de formação técnico-artística na área audiovisual.

 

O ano de 2020 iniciou com a ameaça dos Correios da retirada do prédio onde a escola está instalada há 20 anos. Tal fato reduziu, sobremaneira, o número de matrículas e rematrículas, impossibilitando o pagamento dos professores e dos colaboradores. A pandemia da Covid-19 agravou a situação, sendo que alguns colaboradores se encontram sem qualquer perspectiva financeira, inclusive alguns com problemas graves de saúde. Vivemos um momento sem recursos para arcar com os pagamentos dos profissionais que fazem da Escola um centro de referência audiovisual.

 

Reconhecida como uma instituição de excelência no ensino do audiovisual, com professores como Ruy Guerra, Flávio Tambellini, Yoya Wursch, Aluízio Abranches e tantos outros profissionais de notório saber no setor, a Escola formou mais de 20 mil estudantes, sendo que, desde sua fundação, destinou 1/3 de vagas gratuitas para estudantes de baixa renda através de parcerias com instituições, coletivos e ONGs, tais como Cufa, Afroreggae, Nós do Morro, Cinema Nosso, entre outras.

 

A Geração Darcy Ribeiro marca sua presença com destaque em diferentes setores do audiovisual, bem como em mostras e festivais nacionais e internacionais.

 

Declarada Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, em 2018, através da Lei 4475/2018, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro busca meios de dar continuidade ao seu trabalho nesses novos tempos e, para tanto, o apoio e a solidariedade são fundamentais.

Contamos com você!

 

Dados bancários:
CNPJ No 02.605.336/0001-03
Banco do Brasil
AG.0183-X
CC: 408.757-7

 

>> Carta à comunidade do Rio de Janeiro (download)


Posts Relacionados