logo darcy

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro vem a público esclarecer os fatos envolvendo a denúncia de alunas contra o ex-professor Rodrigo Fonseca.

Antes de mais nada, insta esclarecer que a Escola não tinha se posicionado publicamente para não expor a comunidade escolar e, notadamente, as alunas, que não queriam ter as suas identidades reveladas, nem tampouco o caso em si.

Entretanto, internamente, diante da gravidade dos relatos, a Escola, de imediato, apoiou e atuou, como, inclusive, continua apoiando, através de assistência social, psicológica e assessoria jurídica, as alunas, fazendo com que, logo após o relato dos fatos, toda a turma não tivesse, como, de fato, não teve, mais qualquer contato com o Professor, cujo contrato não foi renovado, estando afastado da Escola.

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro, comandada por mulheres, em todos os seus órgãos deliberativos (Presidente do Conselho, Diretora/Fundadora e Coordenadora de Ensino), jamais teve ciência de qualquer outro episódio idêntico ou parecido como este que, agora, veio à público, em seus 18 anos de existência, e sempre pautou suas ações, estimulando o ambiente escolar igualitário, livre, autônomo, com respeito à diversidade em todas as suas manifestações.

Registra, por fim, que repudia qualquer ato de assédio, discriminação, e refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de toda a comunidade escolar.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Direção

 


Posts Relacionados