Nelson Pereira dos Santos e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Nelson Pereira dos Santos foi conselheiro do Instituto Brasileiro de Audiovisual – Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Nesta foto histórica, durante a inauguração da Escola de Cinema, em 2000, o grande cineasta está ao lado de Raphael de Almeida Magalhães, Irene Ferraz , Eliezer Batista e Luís Antonio Vianna. Segundo Irene Ferraz, diretora da ECDR, “Nelson ajudou muito na concretização do sonho de uma escola de cinema”.

E para homenagea-lo, resgatamos o Filme Nelson Pereira dos Santos – O Prazer de Fazer Cinema, 2013, realizado pela Geração Darcy, para a cadeira de História do Cinema Brasileiro, estudantes do curso de Especialização em Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, com direção de Guilherme Lopes, Theo Dubeux e Thiago Neri, com roteiro, pesquisa e produção de Henrique Amud e fotografia e montagem Theo Dubeux.

Nelson Pereira dos Santos e a Escola de CInema Darcy Ribeiro sempre foram unidos pelo amor ao Cinema, e ao Brasil.

Veja o Filme: https://vimeo.com/49952023