Leon-Hirszman

Mostra Leon Hirszman – 80 anos, no Memorial Municipal Getúlio Vargas

Neste mês de novembro de 2017 completam-se 80 anos do nascimento do diretor Leon Hirszman. Em homenagem à vida e à obra desse grande artista do cinema brasileiro, responsável pela direção de clássicos como São Bernardo, Partido Alto e Eles Não Usam Black-Tie, o Memorial Municipal Getúlio Vargas organizou essa mostra com os principais filmes do diretor.

Todas as sessão serão seguidas de debate com críticos, pesquisadores, colaboradores e amigos do homenageado. A composição das mesas será divulgada em breve.

O evento é totalmente gratuito e sem obrigatoridade de inscrições prévias. Sujeito à lotação.

PROGRAMAÇÃO

01/11

14h – Deixa Que Eu Falo (Eduardo Escorel, 2012) + A Dama do Estácio (Eduardo Ades, 2012)

16h – Debate: Eduardo Ades (Diretor de filmes como A Dama do Estácio; Crônica da Demolição e Torquato: Todas as Horas do Fim); Heraldo HB (Fundador do Coletivo Audiovisual Mate com Angu); Filippo Pitanga (Professor da Academia Internacional de Cinema, membra da ACCRJ e curador do Cineclube Ação e Reflexão) e Cavi Borges (Diretor e produtor independente).

18h – A Falecida (Leon Hirszman, 1965)

20h – Debate: Roberta Canuto (Jornalista, roteirista e crítica de cinema); Paula Alves (Crítica de cinema e diretora do FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino) e Ana Paula Alves Ribeiro (Professora da UERJ/Caxias e pesquisadora do audiovisual brasileiro).

08/11

16h – Nelson Cavaquinho + Partido Alto
18h – Cantos de Trabalho + São Bernardo

15/11

16h – ABC da Greve
18h – Eles Não Usam Black-Tie

22/11

16h – Imagens do Inconsciente

Endereço: Praça Luís de Camões, s/nº subterrâneo – Glória.

Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/1968318426758015/ 


Posts Relacionados