Marcia Bessa

Mostra Geração Darcy com Debate

Ocorreu dia 14 de março, na Sala Ruy Guerra, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, a Mostra Geração Darcy com a exibição dos Curtas Terra dos Homens Bons, Como uma flor, Êxtase, Heróis da Jornada, Tempestade, Praça 11, e Jucá, todos produzidos pelos alunos nos TCCs do semestre 2017.2. Após a exibição aconteceu um debate com os realizadores mediado pela professora Márcia Bessa (foto), Doutora em Memória Social (PPGMS/UNIRIO e DCMS/UChicago, sob co-orientação de Tom Gunning), Mestre em Ciência da Arte e Cineasta (ambos pelo IACS/UFF).

Márcia atua, desde 1992, nas áreas Produção Cultural, Cinema e Audiovisual, Educação Superior e Pesquisa. Foi Pesquisadora-residente PNAP-R/FBN entre (2014-2016). É Membro-pesquisadora dos Grupos de Pesquisa (CNPq): 1) Estudos da Cidade e da Comunicação (UFRJ), 2) Coordenação Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos (UFRJ) e 3) Modos de ver (ESPM-Rio/UFF). Atualmente é Sócia-diretora da MP2 Produções, Artista/produtora no Coletivo A/v DUO2X4, Coordenadora do ST/SOCINE “Exibição cinematográfica, Espectatorialidades e Artes da projeção no Brasil”, Pós-doutoranda na CIEC/ECO/UFRJ e Docente na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.