Mostra do Filme Livre 2018 Selecionou Seis Filmes de Estudantes da Escola de Cinema Darcy Ribeiro

A Geração Darcy marcou sua presença na Mostra do Filme Livre 2018. Com curadoria de Guilherme Whitaker, Diego Franco, Scheilla Franca e Gabriel Sanna, a mostra teve 1.140 filmes inscritos, dos quais 362 foram feitos por estudantes, e desses filmes estudantis 30 foram selecionados, sendo seis (20%) realizados por alunos  da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O evento aconteceu até 15 de abril no Rio de Janeiro, de 22/03 a 16/04, em São Paulo e 24/04 a 20/05, em Brasília. As exibições foram realizadas no espaço do Centro Cultural do Banco do Brasil de cada cidade.

Entre os selecionados, participaram os seguintes filmes dos estudantes da Escola de Cinema Darcy Ribeiro:

. Arremate, de Éthel Oliveira;

. Eu preciso destas palavras escritas, de Milena Manfredini e Raquel Fernandes;

. Exu Reis – Abdias Nascimento, de Barbara Vento;

. Oi Cat – Tantão e os Fita, de Gabriel Junqueira,

. Travessia, de Safira Moreira, e

. Utopia, de Aline Portugal e Tonia Marta.

Parabéns geração Darcy!

. FITY