Mostra de Filmes dos Estudantes da Escola de Cinema Darcy Ribeiro

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro realizou a Mostra de Filmes dos Estudantes, participantes do Programa de Capacitação em Produção Audiovisual com Ênfase em Novas Tecnologias. A mostra acontecerá na na sala Ruy Guerra.  O curso teve duração de seis meses, totalizando uma carga horária de 1.050 horas. As disciplinas do Programa integram os núcleos de produção, direção, roteiro e montagem, e outras de interesse comum entre estas áreas. O evento ocorreu em 07 de julho, na sala Ruy Guerra.

O curso promoveu, através da articulação teórico-prática dos conteúdos das disciplinas oferecidas, uma formação capaz de atender às exigências de um mercado em constante transformações que exige profissionais atualizados, estimulando o surgimento de novas linguagens e de novos caminhos para o desenvolvimento da atividade audiovisual, com ênfase nas novas tecnologias.

O programa foi direcionado exclusivamente a jovens e adultos de baixa renda, oriundos de ONGs de todo o Brasil, com ensino médio completo e interesse em formação audiovisual teórica e prática com ênfase em novas tecnologias para ingresso no mercado de trabalho.

Programa do evento foi:

Écharpe Noir
Direção de Barbara Fuentes

Imersão
Direção de Alexandra Alves e Victoria Alves

Sobre Ratos e Café
Direção de Márcio Paixão

Veja Não
Direção de Renato Abreu

É minha voz que você tem que ouvir

Direção de Márcio Paixão e Juan da Silva

Por um fio