Monica Solom é Selecionada pelo Sesc Argumenta

A professora de Roteiro Adaptado da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Monica Solom (foto), foi selecionada para O Sesc ARGUMENTA, um Laboratório Imersivo que propõe uma consultoria especializada, oferecendo aos 10 autores selecionados a possibilidade de uma reflexão orientada sobre suas histórias, de forma a qualifica-las e desenvolvê-las, facilitando sua penetração no mercado. O projeto oferece ferramentas para o aperfeiçoamento do processo de escrita destes novos autores, apresentando metodologias e estruturas dramatúrgicas que contribuam para o desenvolvimento de suas histórias e seu desdobramento em novas peças literárias.

O objetivo do Sesc RJ é contribuir com a capacitação de novos agentes culturais de forma gratuita, criando um espaço de convivência que possibilita o surgimento de novos nomes, estimulando a cadeia produtiva audiovisual e contribuindo para a diversificação da oferta de conteúdo qualificado ao mercado cinematográfico.

O Trabalho de Monica Solom selecionado foi Placar Final, que se passa na Inglaterra, onde o brasileiro Duda Mendes e o inglês Sean Lawrence, jogadores listados entre os mais caros do mundo, estão apaixonados. Porém, a união deles seria o fim de suas carreiras. Enquanto Sean enfrenta um divórcio complicado e o afastamento do filho, ele considera assumir sua homossexualidade. Isso é impensável para Duda, que acredita que negar é a única opção no mundo homofóbico do futebol. Quando uma jornalista de tabloide expõe Sean, ambos os jogadores se deparam com um grande dilema.

Monica Solon é roteirista e escritora. Leciona Roteiro Adaptado na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e em cursos livres. Fez mestrado em Creative & Critical Writing, com foco em roteiro, na Universidade de Winchester, e se especializou em escrita, análise e desenvolvimento de roteiro na Inglaterra. Participou do curso TV Writing Intensive, da Universidade de Columbia (RJ, 2014). Foi finalista do 1º Programa de Desenvolvimento de Roteiristas da Globosat (2013), com a série Perigos Invisíveis. É co-roteirista no longa A Girl Made of Dust e desenvolveu e escreveu a série Seeing in the Darkness. Participou da sala de roteiristas da série Baile de Máscaras, da Produtora Giros.