IBAV – Escola de Cinema Darcy Ribeiro é Declarada Patrimônio Histórico Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro

O IBAV – Escola de Cinema Darcy Ribeiro foi declarado Patrimônio Histórico Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, como centro de referência na formação e produção audiovisual, cultural e artística, de educação e inclusão social. Irene Ferraz, diretora da Escola, comemorou o decreto cuja autoria foi do Deputado Carlos Minc e contou com o apoio incondicional do produtor de cinema Luiz Carlos Barreto. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, ela declarou.

A Lei Nº 8268 de 27 de dezembro de 2018 determina que fica preservado todo o acervo documental, iconográfico, fotográfico, fílmico e o edifício do Instituto Brasileiro de Audiovisual – IBAV, localizado na Rua da Alfândega, 5, Centro Histórico do Rio de Janeiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Escola de Cinema Darcy Ribeiro (@escoladarcyribeiro) em